blog

Como funciona a internet via Fibra Óptica?

A fibra óptica é uma das principais inovações tecnológicas em termos de transmissão de internet da nossa era. Quem afirma isso são os produtores de games, séries em streaming, filmes, músicas e qualquer outro tipo de criador de conteúdo online que hoje faz parte de sua rotina diária. Todos eles conseguiram evoluir um pouco mais porque hoje possuímos uma maneira eficaz de transmitir dados em alta qualidade.

Você sabe o que é e como funciona a fibra óptica?

O que é fibra óptica?

Primeiramente, é “óptica” mesmo. Não “ótica”. O termo com “p” vem da área da Física que estuda as propriedades da luz, enquanto a segunda versão é relacionada aos ouvidos, graças a sua origem grega. Você já deve ter visto alguma imagem mostrando o interior de uma fibra óptica com luz.

Como funciona?

O interior do cabo é composto por um núcleo de filamento de vidro, revestido por um material isolante de ondas eletromagnéticas. A luz que atravessa o cabo traz dados binários e vem refletida em todo interior, com a qualidade que você precisa para fazer aquela maratona de séries em algum final de semana preguiçoso.

Qual é a vantagem?

A fibra óptica é revestida por um material que não sofre interferências de ondas eletromagnéticas de outras redes. Ela chega sem nenhum obstáculo em sua casa e acabou se tornando um importante recurso para qualquer meio de comunicação atual.

Você pode estar assinando um dos planos de internet via Fibra Óptica da Dinâmica.
Clique em "Nossos Planos" acima, escolha a cidade e solicite agora mesmo!